Permissões Mover

De TeamSpeak Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Observação: para poder realizar as configurações a seguir você deve configurar seu sistema de permissões para o modo avançado. Veja como em Sistema de Permissões Avançado.


Este tutorial tem como objetivo demonstrar como configurar os poderes para mover um cliente.

Configurando o poder de mover

Acesse o menu "Permissões" (Permissions) e em seguida "Grupos do servidor" (Server Groups) ou utilize o atalho Ctrl+F1.


Menu-permissoes.png


Na janela que abrir realize os passos a seguir:


Janela-permissoes-gs-03.png


  • Selecione o grupo Server Admin na esquerda e no filtro escreva _move_power para filtrar as permissões e visualizar apenas as que iremos configurar.
  • Não queremos que outros usuários possam mover o(s) Server Admin no servidor, deixaremos então o poder necessário para mover (Needed Client Move Power) em 75.
  • Com esta configuração apenas membros do grupo Server Admin podem mover outros membros do grupo Server Admin no servidor, pois o poder para mover e o poder necessário para mover são iguais (75).
  • Selecione agora o grupo Normal, vamos fazer com que ele possa mover usuários Visitantes (por padrão do grupo Guest) no servidor, mas não outros membros do grupo Normal nem do Server Admin, então iremos configurar o poder para mover em 40 e o poder necessário para mover em 50, desta forma apenas membros do grupo Server Admin (poder 75) podem mover membros do grupo Normal.
  • Selecione agora o grupo Guest, vamos fazer com que ele não possa mover ninguém no servidor, para isto removemos a permissão poder de mover e poder necessário para mover (botão direito do mouse, remover permissão).

Nesta configuração, apenas os membros do grupo Normal e Server Admin podem mover os membros do grupo Guest. Caso queira permitir que apenas os membros do grupo Server Admin possam mover os do grupo Guest, configure o poder necessário para mover do grupo Guest para um valor maior que 40 (que é o poder para mover do grupo Normal).