Permissões Kickar

De TeamSpeak Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Observação: para poder realizar as configurações a seguir você deve configurar seu sistema de permissões para o modo avançado. Veja como em Sistema de Permissões Avançado.


Este tutorial tem como objetivo demonstrar como configurar os poderes para kickar clientes do servidor ou de um canal.

Configurando o poder de kickar um cliente do servidor

Acesse o menu "Permissões" (Permissions) e em seguida "Grupos do servidor" (Server Groups) ou utilize o atalho Ctrl+F1.


Menu-permissoes.png


Na janela que abrir realize os passos a seguir:


Janela-permissoes-gs-01.png


  • Selecione o grupo Server Admin na esquerda e no filtro escreva kick para filtrar as permissões e visualizar apenas as que iremos configurar.
  • Não queremos que outros usuários possam kickar o(s) Server Admin do servidor, deixaremos então o poder necessário para ser expulso do servidor (Needed Client Kick From Server Power) em 75.

Dica: caso você não queira permitir que membros do grupo Server Admin possam kickar outros membros do grupo Server Admin do servidor, basta configurar o poder para kickar do servidor com um valor menor do que o poder necessário para kickar, como deixar o poder em 70 e o necessário em 75.

  • Selecione agora o grupo Normal, vamos fazer com que ele não possa kickar ninguém do servidor, para isto, removemos a permissão poder para kickar do servidor (botão direito do mouse, remover permissão).

Dica: caso você queira permitir que os membros do grupo Normal possam kickar usuários Visitantes (por padrão do grupo Guest) do servidor, configure o pode para kickar do servidor para 30 (ou para um valor maior que o poder necessário para kickar do servidor do grupo Guest).

Veja que, com o poder para kickar em 30 e o necessário em 50 do grupo Normal, apenas os membros do grupo Server Admin podem kickar os do grupo Normal, pois seu poder (75) é maior que o necessário do grupo Normal, que é 50. Da mesma forma, membros do grupo Normal não podem kickar membros do grupo Server Admin, pois seu poder (30) é menor que o necessário para poder kickar alguém do grupo Server Admin, que é de 75. E ainda, os membros do grupo Normal não conseguirão kickar outros membros do grupo Normal, porque não tem a permissão Client Kick From Server Power ou caso a tenham, se o poder para kickar for menor que o necessário também não conseguirão.

  • Selecione agora o grupo Guest vamos fazer com que ele não possa kickar ninguém do servidor, para isto, removemos a permissão poder para kickar do servidor (botão direito do mouse, remover permissão).
  • Configuramos agora o poder necessários para kickar do servidor em 25, assim, apenas os membros de grupos com com o poder de kickar maior ou igual a 25 podem kickar membros do grupo Guest do servidor.
  • Se você colocou o poder do grupo Normal em 30 como citado acima, os membros do grupo Normal poderão kickar os do grupo Guest do servidor, pois seu poder será de 30 e o necessário do grupo Guest é de 25.

Configurando o poder de kickar um cliente do canal

Como o procedimento para configurar o poder de kickar um cliente do canal é muito similar ao de kickar um cliente do servidor basta você seguir os passos acima mas ao invés de configurar as permissões Client Kick From Server Power e Needed Client Kick From Server Power você deverá modificar as permissões Client Kick from Channel Power e Needed Client Kick from Channel Power.