Mudar a imagem do servidor

De TeamSpeak Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Para mudar a imagem do servidor que é exibida no lado direito, na parte superior, quando alguém entra no seu Servidor de TeamSpeak 3, clique com o botão direito no nome dele dentro do Cliente de TeamSpeak 3 e no menu clique em "Editar servidor virtual" (Edit Virtual Server).


Menu-de-edicao-de-servidor.png


Na janela que abrir, chamada "Gerenciar o servidor virtual" (Manage Virtual Server), clique em "Mais" (More).


Gerenciar-servidor-virtual-peq.png


Na aba "Servidor" há uma área chamada "Imagem do servidor" (Host Banner).


Gerenciar-servidor-virtual-ser.png


No campo "URL da imagem" (Banner Gfx URL) você deve colocar o link da imagem que irá utilizar, portanto, você deve hospedar a sua imagem em algum servidor ou em sites de hospedagem de imagens.

Caso queria, utilize o campo "URL" para definir um link que será aberto quando alguém clicar sobre a imagem do seu servidor.

Intervalo da imagem

A opção "Intervalo da imagem" (Gfx Interval) define o intervalo, em segundos, para que o seu Cliente de TeamSpeak 3 refaça o download da imagem.

Redimensionamento

A opção "Redimensionamento" (Resize) defini se sua imagem será ou não redimensionada e assim, o comportamento que ela terá quando a área onde é exibida for redimensionada no Cliente de TeamSpeak 3.

Há três modos, são eles:

  • Não ajustar: a sua imagem será exibida na resolução original, que se for superior a 600x300 irá fazer com que a imagem não seja mostrada totalmente.
  • Ajustar mas ignorar a relação de proporção: a imagem irá ocupar todo o espaço disponível, mas sua proporção será ignorada, o que pode levar a distorção da imagem.
  • Ajustar mas manter a relação de proporção: a imagem será redimensionada para que caiba no espaço disponível (600x300), mas sua proporção será mantida.


Observação: você pode usar imagens em qualquer resolução.

Dica: para entender melhor as diferenças entre os três modos, faça alguns testes e veja qual opção melhor se adapta a sua situação.


Pronto, você acaba de mudar a imagem do servidor!